top of page
  • Foto do escritorNutricionista Cíntia Kobayashi

Sinais de que você precisa se hidratar melhor (de dentro para fora!)



Veja a seguir 8 sinais muito comuns de baixa ingestão de água:

💧 Boca seca e lábios rachados 💧Vontade de comer (“beliscar”) a toda hora, mesmo pouco tempo depois de uma refeição

💧Urina escura 💧Intestino preso 💧Pele ressecada, esbranquiçada, “repuxando” 💧Dor de cabeça 💧Cansaço, fadiga 💧Mau humor, irritação

Você tem notado algum dos sinais acima com frequência na sua rotina?


Precisamos ter consciência de que a importância da água vai muito além da hidratação, pele e regulação do trânsito intestinal, sendo essencial para nosso metabolismo como um todo, absorção dos nutrientes, eliminação de toxinas, imunidade, energia, performance cognitiva e esportiva, dentre tantos outros fatores. A rotina é “corrida” e temos muitas obrigações ao longo do dia, por isso, para não esquecer e acabar passando o dia todo sem beber água, crie o hábito de levar uma garrafa de água com você na bolsa/mochila e leve para o trabalho, faculdade, academia. Aproveite as pequenas pausas no trabalho/aulas para encher novamente a garrafa.


Em casa, mantenha a garrafa de água ao lado da cama, computador, escrivaninha e lembre-se de manter-se bem hidratado(a) ao longo do dia.


Você também pode complementar com chás sem açúcar, água aromatizada, sucos naturais de frutas, porém nenhuma destas bebidas substituem o consumo de água.


Se você sente muita dificuldade para aumentar a ingestão de água, procure estabelecer metas "praticáveis", por exemplo, comece se propondo a aumentar em 500 ml o seu consumo atual de água diário. Mantenha esta meta por 1 semana, até você se sentir adaptado(a), para então ajustar novamente a meta.


Pode ser difícil no início, mas garanto que em pouco tempo se tornará um hábito e você irá notar muitas diferenças positivas no seu organismo e bem-estar geral à medida em que for evoluindo!



Cíntia Kobayashi

Nutricionista CRN9 20556

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page